Mundo

É dia de Euromilhões: Jackpot de 42 milhões (com chave)

Há um jackpot que se agiganta, no concurso do Euromilhões desta sexta-feira. Em jogo, um primeiro prémio de 42 milhões. Atualização às 20h35: Veja a chave.

O concurso do Euromilhões apresenta novo jackpot, com 42 milhões de euros, informa a Santa Casa da Misericórdia.

É um valor que se agiganta, sorteio após sorteio, depois de ter regressado à base dos 15 milhões de euros que constitui o valor mínimo.

E o valor mínimo chegou depois de um casal português ter arrecadado 163 milhões de um ultrajackpot, no passado dia 20 de novembro.

No sorteio do Euromilhões da passada terça-feira, apesar de não ter havido apostadores a virar excêntricos, não faltaram motivos para celebrar a algumas pessoas que acreditaram na sorte.

Não houve totalistas, mas oito jogadores conquistaram um segundo prémio muito apetecível, de 137 mil euros.

Quatro deles registaram o boletim em Portugal, pelo que estão sujeitos ao pagamento de imposto de selo (20 por cento). Desse modo, o valor caiu para 109 600 euros.

Relativamente ao terceiro prémio do Euromilhões, foram apurados 15 apostadores, sendo que oito são portugueses. O prémio individual ficou-se pelos 24 mil euros brutos – em Portugal, cada apostador terá de entregar 4800 euros ao Estado.

Já no quarto prémio encontraram-se 84 apostadores premiados (24 são portugueses), com um prémio de 2184 euros.

Aqui, não se aplicaram as regras fiscais, que só recaem em prémios de valor igual ou superior a 5000 euros.

Logo à noite, as bolas da fortuna voltam à tômbola para mais um sorteio com prémio apetecível. Hoje é dia de Euromilhões e às 20h30 será conhecida a chave, publicada em última hora no PT Jornal.

Em destaque

Subir