Nas Notícias

Dia do Solteiro celebrado a 29 de setembro

solteiroA Big Eventos, que se dedica à organização de festas, eventos e viagens para pessoas descomprometidas, assinala o Dia do Solteiro em Portugal, a 29 de setembro, no Caffé Magnólia, em Lisboa.

O Dia do Solteiro foi uma iniciativa criada pela Big Eventos, no dia 29 de setembro de 2006, e que contou com a organização de várias ações dedicadas a pessoas descomprometidas. Atualmente, é celebrado nos mais diversos países, acompanhando a tendência mundial de crescimento da população ‘single’.

Em Portugal e segundo o Instituto Nacional de Estatística, existem cada vez mais pessoas sem relacionamentos, mas isto não significa que estas estejam sozinhas ou infelizes. O estigma social que existia outrora existia está posto de lado. Hoje, ser solteiro é uma opção de vida.

A título de exemplo, o segundo Estudo Europeu sobre Solteiros 2008, realizado pela agência Parship e pelo Instituto de Investigações do Mercado Innofact, revelou que o matrimónio deixou de ser o principal objetivo para os solteiros, com apenas 33 por cento a pensar em casar.

Na verdade, se existe um dia dedicado aos namorados, porque não também um dia dedicado a todos aqueles que são solteiros? Neste ano, para assinalar a efeméride, a empresa organiza uma ‘Singles Party’ que inclui jantar, dj, aula de dança e atividades para a interação dos participantes.

Em destaque

Subir