Mundo

Dia de Euromilhões: 15 milhões de primeiro prémio, em vésperas de Natal

Euromilhoes_900_1Depois do jackpot do Euromilhões ter sido entregue a um apostador estrangeiro, as rodas da fortuna voltam a determinar (ou não) novos milionários. Nesta terça-feira, estão em jogo 15 milhões de euros. Não há jackpot, mas nem é necessário que o haja para que  primeiro prémio seja apetecível. Atualização às 20h40: Veja a chave.

Dentro de poucas horas, é conhecida a chave do Euromilhões desta terça-feira, para um concurso que apresenta o valor mínimo de primeiro prémio: 15 milhões de euros.

No último sorteio, estava em jogo um jackpot de 83 milhões de euros, segundo o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Um apostador com boletim registado no estrangeiro foi o único contemplado com esse valor e conquistou um dos maiores prémios do ano que agora termina.

Desde o passado dia 20 de novembro que não havia totalistas no Euromilhões – data em que um português arrecadou mais de 160 milhões.

Na sexta-feira passada, houve apenas um totalista, mas muitos outros apostadores com motivos para sorrir.

Relativamente ao segundo prémio do Euromilhões, foram apurados quatro bafejados pela fortuna, sendo que um deles é português. O prémio individual bruto ronda os 457 mil euros – em Portugal, há que pagar 20 por cento de imposto de selo.

Outros nove apostadores tiveram direito ao terceiro prémio, dois deles em Portugal. O valor individual ronda os 67 mil euros brutos.

Por último, o quarto prémio, que foi entregue a 67 apostadores do Euromilhões, 13 dos quais em Portugal. Como o prémio se fica pelos 4550 euros, está isento do pagamento de imposto de selo.

Em solo luso, os prémios de jogo (Euromilhões e não só) de valor igual ou superior a 5000 euros estão sujeitos a tributação: 20 por cento de imposto de selo, de acordo com a lei.

Logo à noite, cerca das 20h30, realiza-se o sorteio desta terça-feira, dia 22 de dezembro. O PT Jornal publicará os números em última hora.

 

Em destaque

Subir