Nas Notícias

Dia de chuva na previsão do tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa uma quinta-feira com “períodos de chuva, em especial nas regiões norte e centro”, com vento a soprar “forte nas terras altas”. Os especialistas do tempo destacam, porém, que será um dia onde é esperada uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Os termómetros vão rondar os 16 graus no Porto, Viana do Castelo e Vila Real. Lisboa pode esperar 19 graus, mais um que Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Castelo Branco. Aos 17 graus chega Portalegre, enquanto que no Algarve a máxima rondará os 21 e os 23 graus.

Já as temperaturas mínimas vão estar acima dos dois dígitos, exceção feita a Bragança e Viseu (oito), Vila Real e Castelo Branco (nove) e Guarda (cinco). Porto chega aos 14 graus de mínima, Lisboa aos 15 e Faro aos 16. Évora pode esperar 13 graus, enquanto que em Beja a mínima será de 14.

Mas o que mais se destaque na previsão do tempo é mesmo a chuva nesta quinta-feira.

Nas regiões do norte e centro de Portugal continental, nesta quinta-feira, a chuva será “persistente a partir do início
da tarde”, depois de uma manhã que terá “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais”.

Mais a sul, de acordo com a previsão do IPMA, o céu estará “geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente de nebulosidade no Baixo Alentejo e Algarve durante a tarde”, com “períodos de chuva fraca” também esperados.

Nos Açores, o nono dia do mês maio terá “períodos de chuva na madrugada e manhã, passando a aguaceiros”, sobretudo no grupo central e oriental, com as temperaturas a rondarem os 19 graus de máxima e 15 de mínima em Ponta Delgada.

A Madeira, por seu turno, pode esperar uma quinta-feira com “céu muito nublado” mas onde não é esperada a visita da chuva. As temperaturas vão oscilar entre os 22 graus de máxima e os 17 de mínima no Funchal.

Em destaque

Subir