Mundo

Dia da Ação de Graças com Google Doodle inovador

google_doodle_dagA Google dará um passo em frente, no seu habitual doodle. O Dia da Ação de Graças, que se assinala nesta quinta-feira, vai estar em destaque no motor de busca. Os utilizadores terão a possibilidade de personalizar o seu próprio doodle e partilharem-no, através da rede social Google+.

 

O Dia da Ação de Graças marca um avanço na já tradicional homenagem do maior motor de busca do mundo, que assinala efemérides, factos históricos, celebrações e recorda personalidades. Nesta quinta-feira, quem visitar a página principal do site poderá personalizar o google doodle e partilhá-lo, através da rede social do gigante da pesquisa.

Este doodle exibe um peru, tradicional no Dia da Ação de Graças. Esse peru apresenta-se com quatro penas coloridas, cujas formas, texturas e cores são escolhidas pelo visitante, recorrendo a um simples clique.

Depois, é possível caracterizar esse peru: com um chapéu, com uma peruca de juiz, um penteado mais sensual, cabelo loiro ou preto, com ar de pirata, com ou sem óculos… De patins, salto alto, sapato raso, chinelo de praia, chuteira… Mil e uma opções. E cada criação personalizada pode então ser difundida na Google+.

Mas esta não é apenas uma forma de avançar no google doodle. Trata-se de um modo de promover a rede social que tenta destronar o Facebook. Os utilizadores que receberem a criação de um doodle e não tiverem conta na Google+ serão convidados a abrir uma.

Independentemente dos fins, certo é que se trata da primeira vez que o motor de busca permite a partilha de um doodle através da sua página.

No maior motor de busca do mundo, quase diariamente, surgem novos ‘doodles’, esboços, desenhos, caricaturas ou aplicações interativas que, através da imagem, recordam factos ou pessoas.

Mas a expressão ‘doodle’ não foi criada pela Google (apesar da semelhança do vocábulo, em termos de grafia e fonética). Doodles são desenhos ou esboços, feitos quando uma pessoa pretende distrair-se, ou ocupar algum tempo livre.

Experimente desde já o google doodle do Dia da Ação de Graças. Clique aqui.

Em destaque

Subir