Desporto

“Dia 8 vai acontecer o que estes homens todos temem: A nossa vitória”

Bruno de Carvalho visitou este domingo o núcleo do Sporting de Viana de Castelo para falar com os associados do clube, numa unidade hoteleira de Santa Marta de Portuzelo. O antigo dirigente falou com cerca de 50 adeptos e respondeu às questões individualmente.

Apesar da Comissão de Gestão ter esclarecido que estas delegações do clube não devem acolher ações deste género, a direção do núcleo de Viana do Castelo mostrou-se disponível para receber todos os candidatos.

“Estamos totalmente disponíveis para receber todos os candidatos que nos queiram visitar”, esclareceu ao jornal Record Carlindo Ribeiro, o presidente do núcleo da capital do Alto Minho.

Bruno de Carvalho não sabe se pode ou não candidatar-se às eleições de 8 de setembro, mas promoveu um diálogo com os cerca de 50 adeptos que estavam presentes.

“Espero que os sportinguistas e a lei reponham a verdade. Primeiro porque quero continuar a acreditar que Portugal é um país democrático e que o Estado de Direito se faz valer. Quero continuar a acreditar que os associados já se aperceberam da importância destas eleições. Dia 8 vai acontecer o que estes homens todos temem. A nossa vitória”, afirmou o antigo presidente, citado pelo jornal Record.

O ex-dirigente revelou que as ações “têm corrido muito bem” e que “as pessoas querem continuar com este projeto”, antes de apontar o dedo a Jaime Marta Soares.

“É apenas uma tentativa de desmobilizar as pessoas, mas não as conseguem desmobilizar. As pessoas querem, as pessoas apoiam, as pessoas não são ingratas, não são esquecidas. É uma pena que o Sporting esteja a viver uma fase de tanta ditadura, de tanta ilegalidade, de tanto atropelo ao que são os direitos dos sócios. Sente-se muito esta confusão provocada por Jaime Marta Soares”.

Bruno de Carvalho recusou falar dos restantes candidatos individualmente – José Maria Ricciardi anunciou hoje a candidatura – mas adiantou que deseja “entrar no debate com todos os candidatos” para falar “de obra e sobre o futuro”.

Por fim, o antigo dirigente a “elite, que tanto mal fez ao Sporting durante as últimas décadas” está de volta, e esclareceu o que pretende durante a campanha eleitoral.

“Espero poder durante a campanha eleitoral falar de várias coisas. Do passado dizer claramente o que se passou em cada um dos casos, do presente dizer o que está em causa e falar dos meus projetos futuros, que passam por colocar o Sporting num patamar ainda superior ao que já o coloquei”.

Em destaque

Subir