Desporto

Di Natale pede custódia de irmã com deficiência de Piermario Morosini

di_natale_1Jogador da Udinese vai pedir a guarda de Maria Carla, irmã de Piermario Morosini, jogador do Livorno, que faleceu no passado sábado. Após morte dos pais, jovem tinha como único apoio o seu irmão.

Por vezes o futebol é olhado como sinónimo de ódio, fruto da violência muitas vezes vivida nos estádios e assistida por muitos outros em casa, através da televisão. Porém, são situações destas que fazem deste simples jogo um exemplo de companheirismo, amizade pura, onde os largos milhões são muitas vezes substituídos pelos largos corações.

Desde logo resta contar um pouco da história de Piermario Morosini, jogador do Livorno que desfaleceu em campo no passado sábado, e que acabaria por falecer já no hospital. O médio de 25 anos era olhado pelos colegas como um exemplo de vida. Perdeu a sua mãe ainda jovem e viu o seu pai suicidar-se anos mais tarde. Ao seu lado restou Maria Carla, a sua irmã, portadora de deficiência. Piermario Morosini nunca se deixou vencer pelas dificuldades e chegou onde sempre quis, à Série A de Itália. Ao seu lado teve sempre a sua única familiar viva e um dos seus grandes amores, a irmã.

Até ao passado dia 14 de abril, o jovem médio estava emprestado ao Livorno pela Udinese, clube onde joga Antonio Di Natale, o mais famoso daquela formação.

Mas se por um lado é olhado como um dos melhores avançados italianos da atualidade, mesmo com 34 anos, Di Natale revela agora o seu lado mais humano, mais amigo, mais solidário, e ficávamos aqui a classificar a atitude do jogador durante horas, mas vamos ao gesto em si.

Antonio Di Natale vai pedir a custódia de Maria Carla, cuidando da jovem e dando-lhe tudo o que mais precisa neste momento, um suporte: “Para Mario, a irmã era o que de mais importante havia nada vida”, sublinha, para depois confirmar: “Pela Maria Carla e pelo Mario, irei ficar ao seu lado o resto da minha vida”, diz, e pouco mais há a dizer.

A Udinese já revelou também que irá prestar tudo o apoio à irmã de Piermario, criando inclusive uma associação

Recorde-se que Piermario Morosini faleceu no passado sábado durante a partida entre o Livorno e o Pescara, numa partida a contar para a segunda divisão de Itália. Morosini caiu ao 31.º minuto de jogo e ainda foi levado para hospital, onde viria a chegar já sem vida. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir