Mundo

Dezasseis mortos em incêndio num lar de idosos da Ucrânia

O incêndio no lar de idosos, que provocou 16 mortos – número provisório –, lavrou durante mais de cinco horas. Segundo as autoridades, as causas do fogo podem estar relacionadas com uma atitude negligente de um dos residentes.

Dezasseis pessoas morreram neste desastre que ocorreu num lar em Bali (Ucrânia), vítimas de um corportamento negligente de um dos idosos. O alerta foi dado pouco antes da meia-noite e os bombeiros demoraram mais de cinco horas a declarar o fogo extinto. A área ardida atinge 800 metros quadrados e representa a totalidade do lar, que tinha 25 residentes.

Há ainda 11 feridos a lamentar, sendo que três se encontram em estado muito grave, adianta o Ministério das Emergências. É possível que o número de vítimas mortais aumente, em virtude da gravidade das lesões dos feridos graves. Dois dos feridos são funcionários.

A maioria das vítimas mortais sofreu intoxicações por monóxido de carbono. As autoridades não adiantam mais pormenores sobre o acidente, sendo que está em curso uma investigação. A rápida propagação das chamas deve-se ao facto de o espaço ter estruturas de madeira, na sua construção.

Em destaque

Subir