Insólito

Dez mil euros para beber cerveja, viajar e escrever. Está interessado?

cervejaÉ trabalho precário. O contrato termina no final do verão. Mas a World of Beer precisa de alguém que se predisponha a beber muita cerveja e a viajar pelos EUA. Depois, os estagiários (precário, mas com respeito pelo estagiário) só têm de partilhar a sua experiência nas redes sociais. Alguém se atreve a falar mal?

É com certeza uma manobra de marketing bem elaborada que transforma os milhares de euros pagos aos aventureiros da cerveja em retorno imediato e larga escala. A cadeia norte-americana de restaurantes World of Beer está a agitar as redes sociais com esta proposta de emprego e, só por isso, já está a ganhar dinheiro.

Mas por estratégia ou não, certo é que o emprego existe. Vamos desde já excluir os candidatos que a cadeia norte-americana não aceita: menores de 21 anos.

Há três vagas e o emprego consiste em beber cerveja e viajar, nos Estados Unidos. Depois, é contar a história nas redes sociais. O salário é encantador. São 12 mil dólares, pouco mais de 10 mil euros ao câmbio atual. Nada mau, até porque as viagens são pagas pela entidade patronal. A World of Beer conseguiria, facilmente, milhares de voluntários para este rito da cerveja sem pagar um cêntimo. Mas não. Paga e paga bem. Caso contrário, a manobra de marketing não resultaria.

O anúncio chama pessoas que se considerem “loucas pelas redes sociais”, que tenham o vício de partilhar fotos de comida e de cerveja, que sejam criativos. A World of Beer dará preferência aos criativos, aos fotógrafos, aos bloggers, ou apenas aos viciados no Twitter, Facebook, ou Instagram.

Beber cerveja é o mais fácil. O mais difícil é escrever textos com qualidade, para os posts que devem circular nas redes sociais. As fotografias e o caráter criativo das imagens também se relevam.

Têm de suscitar nos seus leitores um sentimento de inveja (perdoe-se a expressão) pelo estilo de vida: beber à grande, viajar por locais de sonho – e nos EUA não faltam pocais assim – e contar tudo nas redes sociais.

Não acredita? Quer candidatar-se e não sabe como? Eis o link.

Até ao dia 26, pode apresentar a sua candidatura. Mas capriche. Não basta dizer que adora cerveja e fazer inveja aos amigos. Tem também de mostrar criatividade num vídeo que a World of Beer exige.

Depois, se for um dos três selecionados, prepare-se para uma aventura bem paga. Não, não tem de ser norte-americano. Necessita de dominar o inglês, claro está. Mas as portas do mundo da cerveja estão abertas a estrangeiros.

No dia 26 de março termina o prazo de candidaturas e dois dias depois dá-se início ao processo de pré-seleção, que implicará entrevistas presenciais. Se for escolhido, marque já um plano de recuperação física para o outono. A barriga vai crescer…

Em destaque

Subir