Insólito

Devorou 69 cachorros em apenas 10 minutos e supera o seu próprio recorde

cachorroscachorros concursoJoey Chestnut, norte-americano devorador de cachorros que estabelecera o recorde mundial de 68 inferidos em 10 minutos, conseguiu adicionar mais um cachorro e superar o próprio máximo, que é agora de 69 cachorros. O concurso decorreu em Coney Island, em Nova Iorque, e permitiu a Joey ganhar 10 mil dólares.

O dia 4 de julho, dia da Independência nos EUA, é assinalado no país de diversos modos. E um deles é o ‘Nathan Fourth of July International Hot Dog Eating Contest’, um concurso que consiste em comer o máximo número de cachorros quentes no mínimo período de tempo possível.

Joey Chestnut, de 29 anos de idade, era o favorito. Pertencia-lhe o recorde mundial da especialidade, sendo que a sua voracidade a triturar cachorros lhe valera a alguma de Joey ‘Maxilar’ Chestnut. E a competição começou.

A fasquia de Joey estava definida: 69 cachorros em 10 minutos, de forma a superar o anterior máximo, que se encontrava nos 68. Soou a campainha e os concorrentes começaram a missão. Cachorro após cachorro, Josey começou a deixar os adversários para trás e acabou mesmo por vencer, sem margem para dúvidas: o segundo classificado não conseguiu comer mais de 51 cachorros.

“O público não me deixou parar”, justificou depois Joye, em declarações ao ESPN, canal de televisão que acompanhou o evento. Joey Chestnut leva para casa o risco de uma grande indigestão, a obrigação de fazer uma dieta e ainda 10 mil dólares – cerca de oito mil euros – que o vencedor conquista.

A competição feminina coroou outra devoradora de cachorros: Sonya Thomas, que manteve o título de 2012, devorando 36 cachorros e três quartos. E os três quartos fizeram toda a diferença, já que a segunda classificada conseguiu comer 36. Há um ano, Sonya ingerira 45 e estabelecera a sua melhor marca.

Em destaque

Subir