Mundo

“Todos deviam ter uma arma”, diz vocalista dos Eagles of Death Metal

Jesse_Hughes_EoDM_900Jesse Hughes, vocalista dos Eagles of Death Metal, defendeu que “todas as pessoas deveriam ter uma arma”. E justificou: “Será que o apertado controlo de armas em França impediu a morte de uma única pessoa no Bataclan?”

O músico apresentou uma visão controversa sobre a restrição do uso de armas, defendendo que qualquer pessoa deveria ter direito a usar uma.

Na visão de Jesse Hughes, que testemunhou o ataque no Bataclan, que matou cerca de 90 pessoas, algumas delas poderiam ter sobrevivido, se as regras de controlo de armas em França não fossem tão rígidas.

“Eu sei que algumas pessoas vão discordar. Mas será que o apertado controlo de armas em França impediu a morte de uma única pessoa no Bataclan?”, disse o vocalista dos Eagles of Death Metal, nesta segunda-feira, na véspera de regressar a Paris, depois dos ataques de novembro.

Hughes é membro da National Rifle Association e apoia Donald Trump, controverso candidato presidencial republicano que tem uma visão idêntica, sobre as leis da restrição do uso de armas, nos EUA.

O músico confessa que em solo norte-americano não sai de casa sem a sua pistola.

Estas declarações são feitas num momento em que vai regressar a Paris, para um concerto no Olympia, que terá segurança redobrada, não só no interior, mas na área circundante.

Em destaque

Subir