Nas Notícias

“Deve ser pela minha cor de pele”, reage Costa a pergunta de Cristas

O debate quinzenal ficou marcado por uma resposta inesperada do primeiro-ministro, António Costa, à líder do CDS, Assunção Cristas.

A líder do CDS-PP e o primeiro-ministro envolveram hoje numa dura troca de acusações sobre a situação e as irregularidades detetadas na Caixa Geral de Depósitos e os atos de violência da última semana em Lisboa e Setúbal.

No debate quinzenal, no parlamento, Assunção Cristas insistiu com António Costa para saber se condenava ou não “os atos de vandalismo” que aconteceram nos distritos de Lisboa e de Setúbal durante a semana e se “defende a autoridade da polícia”.

Incomodado com a pergunta, Costa reagiu. “Está a olhar para mim… Deve ser pela cor da minha pele que me pergunta se condeno ou não condeno”, disse António Costa, o que deu origem a uma pateada na bancada do CDS e do PSD e aplausos na do PS.

O plenário agitou-se e foi necessário que o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, serenasse os ânimos.

“Temos todos que ter calma e moderação, deputados e o senhor primeiro-ministro. Peço que este tipo de conclusões não sejam usadas neste debate”, afirmou

Quando voltou a tomar a palavra, Assunção Cristas respondeu apenas: “Não respondo ao seu comentário. Fiquei com vergonha alheia.”

Em destaque

Subir