Mundo

Detidos suspeitos de degolar menina num ritual de sacrifício humano na Índia

crianca_sacrificadaOs dois homens suspeitos de degolarem e retirarem o fígado a uma menina de 7 anos, na Índia, foram detidos pela polícia. As autoridades acreditam que a morte se deve a um ritual de sacrifício humano, que permitiria acalmar os deuses e obter boas colheitas na agricultura. Nas tribos indianas, este tipo de casos é comum.

Os suspeitos deste crime hediondo, numa tortura que retirou a vida a uma criança, já foram detidos pela polícia. A menina de 7 anos, que desaparecera há cerca de dois meses, foi encontrada sem vida, degolada e sem fígado. O corpo de Lalita Tati foi encontrado em outubro, uma semana depois de a família ter denunciado o desaparecimento.

As autoridades atribuem a autoria do crime a dois tios, que terão praticado um ritual com a finalidade de conseguirem boas colheitas, tendo em vista a sua subsistência. A criança terá sido sacrificada, numa prática normal, na Índia. Depois de degolada, os tios retiraram-lhe o fígado e ofereceram-no aos deuses.

Neste país, é comum as tribos praticarem crimes de sacrifício de vida humana, com extrema violência, numa crença responsável por diversas mortes. País dominado pela superstição, a Índia conta diversas histórias semelhantes. Com estas mortes, acredita-se que os deuses e os espíritos ficam sossegados.

Este caso ocorreu numa floresta em Bijapur (região de Chattisgarh). Os suspeitos têm idades que rondam os 40 anos e estão a ser interrogados pela polícia, que apesar de ter de cumprir as formalidades para provar as suspeitas, não tem dúvidas sobre a autoria e motivações do crime.

“Pensávamos que estávamos perante um crime de homicídio, depois do desaparecimento, mas não acabámos por descobrir que os tios da menina a mataram, num ritual feito para obterem melhores colheitas”, referem uma fonte das autoridades.

Em destaque

Subir