Nas Notícias

Manifestantes detidos no protesto na AR vão a tribunal na segunda-feira

indignados arSete manifestantes que foram detidos na manifestação junto à escadaria da Assembleia da República (AR) vão a tribunal na segunda-feira, acusados dos crimes de tentativa de agressão, bem como por resistência, coação e dano em viatura policial. Há ainda mais 10 pessoas que foram identificadas no mesmo protesto.

Na próxima segunda-feira os sete manifestantes que foram detidos no protesto de sexta-feira em frente à AR serão presentes a juiz. Em causa estão os incidentes que ocorreram durante aquele protesto, que foi convocado nas redes sociais.

Um grupo de pessoas concentrou-se no Rossio e seguiu rumo às escadarias do Parlamento, no dia em que se apresentou (e chumbou) a moção de censura de PCP e Bloco de Esquerda, contra o Governo de Passos Coelho.

Cerca de uma centena de pessoas reuniu-se no local, sendo que se registaram incidentes com as forças de segurança, que procederam à detenção de sete pessoas e à identificação de outras 10 – uma das quais um menor, de 15 anos de idade.

Os acusados vão responder por tentativa de agressão aos agentes da polícia, segundo a Lusa, por resistência e coação e estragos numa viatura policial que estava no local. O INEM teve mesmo de assistir um agente da polícia, que apresentava escoriações num braço.

De acordo com uma fonte da Polícia de Segurança Pública, a moldura penal é inferior a três anos de prisão, pelo que os acusados aguardaram julgamento em liberdade.

As forças de segurança fizeram algumas apreensões. Alguns manifestantes transportavam objetos como lenços e máscaras para ocultar o rosto, assim como capacetes.

Em destaque

Subir