Nas Notícias

Agressões em Alcochete: Detidos devem ficar em prisão preventiva

Os suspeitos de “comparticipação” nas agressões na Academia de Alcochete, que foram detidos ontem à noite, já foram ouvidos por um juiz, mas vão regressar ao Tribunal do Barreiro nesta sexta-feira. As medidas de coação devem passar por prisão preventiva, segundo avança um dos advogados de defesa.

O advogado de defesa de Nuno Torres, Francisco Macedo Ferreira, revelou aos jornalistas que está prevista prisão preventiva para os quatro suspeitos de terem participado nas agressões na Academia de Alcochete.

Nuno Torres, recorde-se, esteve na Academia no dia das agressões, e transportou Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, para o exterior das instalações onde os jogadores do Sporting foram agredidos.

A polícia já tinha detido 23 suspeitos, que estão em prisão preventiva. Francisco Macedo Ferreira revela que este grupo de quatro detidos “é diferente dos restantes 23”. Porém, segundo comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, respondem por crimes semelhantes.

No decurso das investigações levadas a cabo, a PGDL informa que “foram detidos quatro novos suspeitos, entretanto constituídos arguidos”, por “existirem fortes indícios de comparticipação nos factos ocorridos” na Academia de Alcochete.

Esses factos, prossegue a nota, são “susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo”.

Nesta sexta-feira, os arguidos regressam ao tribunal e devem ficar a conhecer as medidas de coação.

Em destaque

Subir