Nas Notícias

Detido por vender na feira garrafas com líquido para curar a covid-19

A corrida a uma vacina e a medicamentos que possam travar a infeção por covid-19 e os riscos associados à pandemia têm sido uma prioridade, nos últimos tempos, a nível mundial.

Um pouco por todo mundo, os cientistas tentam encontrar o chave que possa resolver este problema que se abateu sobre o mundo.

Porém, também há quem tente retirar dividendos da pandemia e veja nela uma oportunidade de negócio.

Só que alguns desses negócios são para lá das leis e as autoridades avisam que estão atentas.

Em Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, a GNR deteve um homem na feira da Bouça que anunciava ter produtos que curavam a covid-19.

“Durante uma ação de policiamento na feira local, os militares da Guarda verificaram que um feirante que publicitava a venda de um produto para prevenir e curar as pessoas contra várias doenças, entre elas o vírus SARS-CoV-2”, contou a GNR.

Os militares da guarda ficaram admirados com um “líquido desconhecido” em garrafas com um “rótulo improvisado” e que eram anunciado em “vários cartazes”.

“Ao aproximarem-se, os militares da Guarda viram várias garrafas, aparentemente reutilizadas, cheias com um líquido desconhecido, com rótulo improvisado e publicitadas através de vários cartazes, dos quais se destacava a palavra COVID-19.”

O detido, que é suspeito de cometer um crime de fraude sobre mercadorias, tem 73 anos.

A GNR explica que o caso já foi remetido ao Tribunal Judicial de Mirandela.

Em destaque

Subir