Nas Notícias

Detido mais um membro do gangue suspeito de roubar e agredir idosos

As autoridades capturaram mais um indivíduo que é suspeito de roubo e agressão a idosos, no Porto. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), o homem foi apanhado pela polícia e deverá agora ser presente a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas por necessárias.

Com 31 anos, o homem foi detido numa residência de Rio Tinto, no concelho de Gondomar.

O suspeito agora detido pelas autoridades fará parte do gangue que é suspeito de roubo e agressão a idosos, na zona do Porto, sendo que a polícia acredita que o grupo não se resume aos detidos da semana passada, mas poderá ter mais membros.

O homem agora capturado será o sexto membro deste gangue.

Certo é que desse gangue, três dos detidos, recorde-se, protagonizaram uma fuga das instalações do Tribunal de Instrução Criminal.

Esses três presos preventivos, que escaparam das instalações judiciárias, acabaram por ser apanhados cerca de 24 horas depois, num parque de campismo em Gondomar, na localidade de Medas.

A detenção desses três indivíduos tornou-se polémica após a divulgação de fotos desse momento, que geraram uma onda de críticas à polícia por parte do ministro da Administração Interna e Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda.

A PSP chegou até a abrir um inquérito para averiguar divulgação de fotografias da detenção de fugitivos.

Em destaque

Subir