Mundo

Detido jovem de 16 anos que abusou sexualmente de seis idosas

Um jovem de 16 anos foi detido pelas autoridades espanholas, esta sexta-feira, depois de ter abusado de seis idosas em Olot, Girona. A vítima mais velha tinha 88 anos.

De acordo com a imprensa espanhola, citada pelo Jornal de Notícias, os crimes terão acontecido entre 7 de agosto e 10 de outubro.

O jovem, de 16 anos, agrediu sexualmente uma vítima e abusou das outras cinco. Atuava na rua, quando escurecia, encurralando-as contra uma parede, batendo-lhes e obrigando-as a vê-lo masturbar-se.

A primeira vítima, que terá sido prostituta anos antes, denunciou que aquilo que seria um encontro sexual consensual se transformou em abuso quando ela se recusou continuar.

A investigação teve início de imediato e tornou-se mais séria quando uma outra mulher se queixou, a 29 de agosto.

Em setembro, as autoridades registaram três novos casos: as vítimas, todas acima dos 60 anos, relataram que um jovem se aproximou delas ao final da tarde e descreveram abusos como as vítimas anteriores.

As semelhanças nos depoimentos das vítimas levaram as autoridades a suspeitar que se tratasse do mesmo agressor.

Em outubro, um novo caso levou a que o processo fosse assumido pela Área de Investigação Criminal de Girona que detiveram o alegado autor, esta sexta-feira, numa rua em Olot, Girona.

Em destaque

Subir