Nas Notícias

Detido condutor de viatura que embateu contra fechada de Aeroporto de Lisboa

A PSP revelou hoje que o condutor da viatura ligeira de transporte via plataforma eletrónica (TVDE) que embateu contra a fachada do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi detido, tendo o acidente causado dois feridos.

“Uma viatura ligeira de transporte voluntário via plataforma eletrónica (TVDE) perdeu o controlo da marcha tendo vindo a embater na parte exterior do edifício do aeroporto, zona de partidas”, refere a PSP em comunicado.

Segundo o documento, o acidente causou dois feridos, mas nenhum corre risco de vida.

As vítimas são “uma pessoa que se encontrava na zona de partidas e que foi transportada para unidade hospitalar, não correndo perigo de vida, e o passageiro, ferido ligeiro, que seguia no interior da viatura”, salienta.

Fonte da PSP acrescentou à Lusa que não existem nenhuns indícios de o caso ter sido premeditado, com as perícias iniciais a apontarem para um acidente, e que o teste de álcool ao condutor deu negativo.

O condutor da viatura foi detido pelas autoridades, acrescentou a mesma fonte.

A PSP refere que já iniciou a investigação do acidente, estando a realizar as “diligências periciais necessárias” para determinar as circunstâncias em que ocorreu.

A ANA – Aeroportos de Portugal explicou que a viatura ultrapassou a zona de acesso ao terminal e chocou contra a fachada do aeroporto, adiantando que um homem foi atropelado.

“Ocorreu um incidente no ‘curbside’ (zona de acesso ao terminal) das partidas no aeroporto de Lisboa esta noite, às 19:37. Um carro passou o ‘curbside’ e dirigiu-se contra a fachada do aeroporto”, disse fonte oficial da ANA.

Em destaque

Subir