Nas Notícias

Detido arrumador que usou carro para tentar comprar droga e quase atropelou polícias

policia6A PSP deteve um arrumador, nesta quinta-feira, que utilizou o carro que estava a guardar para comprar droga, em Lisboa. O homem, de 37 anos, deu início a uma fuga, passando cinco sinais vermelhos e tentando atropelar diversos polícias. Acabou preso, depois de embater num automóvel das autoridades.

A aventura de um arrumador de Lisboa começou quando o homem abusou da confiança do proprietário de um automóvel, que lhe confiou o veículo, nesta quinta-feira. Em vez de o guardar, o arrumador fez uso da viatura, para comprar droga, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

As autoridades intercetaram o arrumador, de 37 anos, mas foram surpreendidas pela tentativa de atropelamento aos agentes. O homem deu então início a uma fuga, cometendo diversas transgressões, entre as quais o desrespeito pelos sinais vermelhos que foi encontrando durante a sua fuga.

Fuga que prosseguiu no Campo dos Mártires da Pátria. O homem foi detetado pelas forças de segurança, que impediram a marcha, sendo que o carro embateu numa viatura descaraterizada da PSP. Imediatamente, as forças de segurança tentaram a detenção do arrumador, sem sucesso. O homem fugiu, acabando por ser capturado na Rua de São José.

O arrumador tentou justificar-se. Explicou que fugiu à polícia porque estava na posse de um veículo “sob o qual apenas estava autorizado a estacionar, como arrumador)”, refere um comunicado da PSP, que explica ainda que o homem usou o carro “para tentar adquirir produto estupefaciente na rua Carlos Botelho”.

O suspeito responde agora pela prática de diversos crimes, entre os quais resistência, tentativa de atropelamento, bem como coação e condução perigosa.

De acordo com o mesmo comunicado, este suspeito foi visto pelas autoridades, que consideraram estranho o facto de um arrumador ter entrado num automóvel. Suspeitaram que poderia tratar-se do roubo do veículo e deu ordem de paragem.

No entanto, o arrumador “acelerou na direção dos polícias”, que só não foram atropelados porque conseguiram “saltar para a berma” da estrada. Nesta altura, dá-se o início da perseguição por parte da polícia. “Diversas viaturas tiveram de se desviar para não colidirem” com o arrumador.

Em destaque

Subir