Economia

“Desvio de verbas” origina guerra entre Mário Ferreira e Soares da Costa

A Mystic Invest, de Mário Ferreira, rescindiu um investimento de 20 milhões de euros por suspeitar que a Soares da Costa, que liderava o consórcio, realizou um “desvio de verbas”.

Em causa está a construção do hotel Monumental Palace, nos Aliados (Porto), que a Mystic Invest entregara a um consórcio liderado pela Soares da Costa.

A 3 de novembro, quando os trabalhadores da Soares da Costa protestaram devido aos salários em atraso (paralisando as obras do hotel), Mário Ferreira denunciou um “desvio de verbas” por parte da Soares da Costa, nomeadamente os 1,5 milhões de euros que tinham sido adiantados pela Mystic Invest.

“Tudo nos leva a crer que a administração da Soares da Costa tenha autorizado indevidamente desvios de montantes substanciais da nossa obra”, acusou Mário Ferreira, citado pelo Negócios.

Agora, o empresário e ‘tubarão’ televisivo cansou-se e rescindiu o contrato com a Soares da Costa.

“Os sucessivos incumprimentos, bem como a manifesta incapacidade de solucionar questões de gestão interna, levam à conclusão evidente de não estarem reunidas as condições necessárias para que seja levada a cabo a conclusão da empreitada em tempo útil nos prazos e nos termos definidos no contrato assinado pelas partes”, adiantou a Mystic Invest, citada novamente pelo Negócios.

O hotel Monumental Palace deveria ser inaugurado na passagem de ano… de 2016 para 2017. A empreitada, segundo a Mystic Invest, “apresenta já um irrecuperável atraso de seis meses face ao plano acordado”.

A Soares da Costa ainda não reagiu a este anúncio de rescisão do contrato.

Em destaque

Subir