Motociclismo

Desvendado o 19.º Portugal de Lés-a-Lés

O 19.º Portugal de Lés-a-Lés foi finalmente desvendado, prometendo caminhos de aventura e descoberta no percurso mais longo até agora escolhido pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal.

Uma viagem de 1100 quilómetros, que ligará Vila Pouca de Aguiar a Faro, com passagem pelo Fundão e por Elvas.

O evento foi apresentado no Luso, e pelo que se perceber promete ainda emoção e interesse que as edições anteriores. Uma aventura mototurística mais intensa à descoberta de um país realmente singular.

É uma viagem sempre longe das autoestradas, Itinerários Principais, Secundários e outros sinais de modernidade rodoviária preferindo as mais pitorescas estradas nacionais, regionais e municipais, e até uns quantos caminhos de terra para chegar aos locais mais inóspitos e surpreendentes.

Para que o Lés-a-Lés não seja vítima do próprio sucesso, aumentando também a própria qualidade do passeio, foi adotada nova configuração. Que evitará partidas tão madrugadoras como em 2016, quando o enorme pelotão 1500 motos e 1650 motociclistas começou a sair de Albufeira às 5h30 com muitas equipas a chegarem ao Luso, no final da primeira etapa, bem depois do pôr-do-sol.

Assim a organização dividiu o evento em três tiradas que vai recuperar cadência de partida de 3 equipas/6 motos por minuto e que, não menos importante, permitirá visitar muitos dos locais menos conhecidos.

E se a regularidade na estrada continuará a ser uma condição imprescindível neste passeio, a verdade é que o facto de ter sido delineado um percurso equilibrado em termos de quilometragem por etapa, ajudará ao máximo usufruto das valias mototurísticas deste 19.º Portugal de Lés-a-Lés.

E o evento deste ano promete, a avaliar pelas primeiras 250 inscrições, feitas já no Luso.

Em destaque

Subir