Motores

Després e Peugeot dominam nona etapa da Rota da Seda

DespresRotaSeda09

Depois de na véspera o saudita Yazeed Al Rahji conseguir bater os pilotos da Peugeot, na nona etapa do Rali Rota da Seda, que ligou Urumqi a Hami, na China os homens de Sochaux dominaram por completo os acontecimentos.

Numa tirada onde Cyril Després não teve o mínimo problema no seu 2008 DKR e foi o mais rápido, batendo Sebastien Loeb e Stéphane Peterhansel.

A meio desta nona etapa os concorrentes do Rota da Seda atingiram a metade do percurso e 1800 quilómetros de especiais cronometradas, sendo que o calor da China está a contrastar com um clima adverso nas estepes russas e cazaques.

“Nunca é fácil abordar uma etapa em que sabemos que vamos ter um cordão de dunas à nossa espera. Estávamos sob alguma pressão e com muitas incógnitas, mas no final tudo correu bem e ganhámos a etapa”, afirmou Cyril Després, que lidera o rali com mais de 15 minutos de vantagem.

LoebRotaSeda10

Mas se Després não teve problemas e garantiu o seu quarto triunfo na presente edição do Silkway Rally, o mesmo não sucedeu com Loeb, que ficou ‘atascado’ numa duna.

Peterhansel parou para ajudar o seu companheiro de equipa, que conseguiu retomar o andamento e um ritmo forte na tentativa de recuperar o tempo perdido, concluindo a tirada a cinco minutos do vencedor. Stéphane foi terceiro a três minutos de Loeb.

Classificação após a 9.ª etapa
1.º Cyril Despres/David Castera (Peugeot) 19h02m44s
2.º Sébastien Loeb/ Daniel Elena (Peugeot) + 12m17s
3.º Yazeed Al Rahji/Timo Gottschalk (Mini) + 27m22s
4.º Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (Mini) + 40m25s
5.º Harry Hunt/Andreas Schulz (Mini) +1h19m45s

 

Em destaque

Subir