Ralis

Desprès mais líder no Dakar numa etapa onde Gonçalves foi segundo

paulo goncalves 1Cyril Desprès reforçou a sua liderança no Rali Dakar, disputada que foi a 11.ª etapa entre La Rioja e Fiambala, no Chile. Uma tirada ganha pelo norte-americano Kurt Caselli, e onde Ruben Faria foi apenas décimo, perdendo mais de 12 minutos para o comandante da prova.

Mas se o piloto algarvio perdeu terreno para o seu ‘chefe de fila’ na KTM, Paulo Gonçalves brilhou, ao ser o segundo melhor na etapa, a 4m45s de Caselli. E com isto o piloto de Esposende ficou agora à porta do top dez, onde se mantém Hélder Rodrigues.

No entanto o português da Honda atrasou-se, pois parou perto do final da classificativa com problemas na sua moto. Rodrigues acabou por mais de 40 minutos e caiu para a nona posição da classificação geral das motos, numa tirada que viu Joan Barreda Bort (o vencedor da véspera) cair e lesionar um ombro, podendo eventualmente abandonar a prova.

paulo goncalves 1 big

E se Ruben Faria tem agora que se preocupar com a proximidade do chileno Francisco Chaleco Lopez, que está só a cinco minutos do seu segundo posto, Pedro Bianchi Prata e Mário Patrão continuam a fazer uma prova sem pressões. O piloto do Porto foi 35.º na etapa e vai continuando a subir na ‘geral’ das duas rodas, tal como o piloto da Covilhã, que terminou duas posições abaixo.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir