Nas Notícias

Despiste nas antigas portagens da A3 de acesso à Maia causa um morto

acidenteUm homem morreu, na manhã desta quarta-feira, vítima do despiste do automóvel que conduzia, no acesso entre a A3 e a A41. O carro embateu na estrutura onde funcionavam as portagens, agora desativadas.

O acidente ocorreu na manhã de hoje, na ligação entre a A3 e a A41, no sentido Porto/Maia. O condutor perdeu o controlo do veículo e embateu na estrutura metálica, que delimita o local de cobrança de portagem, que está desativado há anos.

Segundo informações do Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto, o condutor sofreu ferimentos graves, que acabaram por provocar-lhe a morte, sendo a única vítima deste acidente.

As causas do despiste estarão relacionadas com o piso escorregadio, em virtude das chuvas que fustigaram a cidade do Porto, durante todo o dia. A estrutura das portagens fica localizada a seguir a uma curva, na saída da A3, que permite a ligação com a autoestrada de acesso à Maia.

A corporação dos Bombeiros da Maia foram alertadas para o acidente às 10h00 de hoje, sendo que também estiveram no local outros bombeiros, de corporações de Pedrouços e da cidade de Ermesinde. Uma viatura do INEM prestou, igualmente, assistência no local.

Em destaque

Subir