Economia

Despesa com floresta não vai alterar défice, promete Carlos César

Um por cento. A meta do défice para 2018 é a mesma, promete Carlos César, isto quando o Governo anuncia um aumento da despesa com a proteção da floresta, ainda na ressaca dos incêndios de 15 de outubro.

“Não me parece que seja necessário” alterar o limite do défice, afirmou Carlos César, presidente do PS e líder da bancada parlamentar socialista, citado pela Antena 1.

“Há necessidade, naturalmente, de um rearranjo das verbas que estão orçamentadas, um aproveitamento das disponibilidades existentes e o certo é que conferimos prioridade absoluta às ações que são necessárias desenvolver para a recuperação rápida das áreas ardidas, para o ressarcimento das pessoas, para a reativação da economia e das empresas”, argumentou Carlos César.

O responsável socialista negou ainda que a despesa com a floresta aumente com as medidas que o Governo está agora a anunciar (quer como compensação após os incêndios, quer de prevenção) e quase prometeu que não será preciso um orçamento retificativo.

“Em 2017 há possibilidades de utilizar algumas folgas, recorremos também da poupança que temos a vários níveis, nomeadamente dos juros que temos da dívida pública, e em 2018 é necessário proceder ao rearranjo que mencionei e à apresentação de alterações, o que faremos em devido tempo”, salientou Carlos César.

Em destaque

Subir