Tecnologia

Despedida do Rdio assinalada com o Spotify a importar as músicas

rdioAnunciado o fim do Rdio, comprado pelo Pandora, o Spotify disponibilizou uma ferramenta para importar a playlist do (ainda) rival. Na mensagem de despedida, o Rdio avisou que vai desligar o serviço a 22 de dezembro.

Depois de ter sido adquirido pelo Pandora, o serviço de streaming Rdio anunciou o fim da atividade, embora sem avançar com uma data.

Essa data foi agora revelada: numa mensagem de despedida, o Rdio, que nunca se conseguiu assumir como o grande rival do Spotify, revelou que encerra no próximo dia 22. Em Portugal, dada a diferença horária, será no dia seguinte, à 1h00.

“Durante cinco anos, o Rdio cresceu para se tornar uma comunidade global de amantes da música: um lugar para descobrir, ouvir e colecionar. Temos orgulho de termos construído essa comunidade convosco”, dizia o email de despedida enviado aos clientes: “O serviço Rdio será desligado no mundo todo a 22 de dezembro aproximadamente às 17h00 no horário do Pacífico”.

Com a aquisição pelo Pandora, o serviço de streaming mais usado nos EUA (embora o Spotify lidere quanto às assinaturas pagas), os serviços do Rdio chegam ao fim, mas não as opções dos utilizadores que também tenham conta no serviço sueco.

Isto porque o Rdio disponibilizou uma ferramenta para exportar, num ficheiro compactado (zip), as preferências dos utilizadores, enquanto o Spotify lançou uma opção de sincronização para importar esse mesmo ficheiro.

Em destaque

Subir