Motores

Desistência de Joaquim Alves quando estava no top cinco

joaquimalvesmortagua3Joaquim Alves e Luís Ramalho foram obrigados a abandonar o Rali de Mortágua quando se encontravam no top cinco da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro.

A dupla da Cesar Rally Team foi mesmo a protagonista do acidente mais aparatoso do evento, e ainda que não tenha capotado o Ford Fiesta R5 esse percalço colocou um ponto final na sua participação.

Tendo já mostrado que conseguia andar em bom ritmo nos pisos de terra, o piloto de Oliveira de Azeméis entrou no rali com uma toada forte, e sendo um dos concorrentes que efetuou a penúltima especial de sexta-feira sem luz natural conseguiu melhorar o seu registo na segunda passagem.

No sábado reiniciou a prova com um forte andamento e ascendeu ao top cinco da classificação, para na especial ter um acidente. Um toque de traseira no Fiesta R5 que acabou por ditar o abandono.

“Mesmo com uma lista de pilotos muito competitiva, entramos muito bem para a primeira etapa do rali e conseguimos bons cronos nas especiais! Ainda assim, na segunda passagem pela Aguieira fomos das equipas que já tiveram de fazer a especial de noite, com recurso aos faróis suplementares e por isso não conseguimos melhorar o tempo da primeira passagem”, conta Joaquim Alves.

“No sábado voltamos a entrar bem, com um bom ritmo e conseguimos entrar no top 5 da classificação geral. Contudo no início da classificativa de Rigueiras, não conseguimos evitar um toque com a traseira que partiu um braço de suspensão e deixou o carro bloqueado numa zona estreita, sendo impossível retirá-lo sem ajuda”, explica o piloto de Oliveira de Azeméis.

“Apesar da desistência, foi um rali em que consegui rodar num ritmo alto e estava com algumas expectativas de conseguir lutar por um lugar nos cinco primeiros. Penso que nos pisos de terra progredimos bastante e que já consigo andar a um ritmo muito bom, faltando agora evoluir mais na consistência ao longo da prova”, remata Joaquim Alves.

Em destaque

Subir