Motores

Desistência inglória de Nuno Matos na Baja de Guadalajara

Depois de terem sido os mais rápidos no prólogo, Nuno Matos e Pedro Marcão conheceram este sábado o duro sabor da desistência.

A dupla da Ford Ranger EXR05D da Extreme Raid foi para esta prova do Campeonato de Espanha com fundadas esperanças num bom resultado, mas acabaria por não ser feliz, e depois de ter chegado a liderança um problema de travões ditou o abandono.

Nuno Matos não esperava tal desfecho, e se ainda tentou prosseguir em prova, o facto de não poder resolver o problema durante a etapa, composta por dois setores cronometrados de uma centena de quilómetros, inviabilizou a sua continuidade no evento.

“Infelizmente durante o troço inicial começámos a sentir problemas de travões que se foram agravando. Como não havia assistência entre o 1º e o 2º troço os técnicos da Extreme Raid nada puderam fazer para detetar e corrigir o problema”, explicou o piloto de Portalegre.

O Ex-campeão nacional de todo-o-terreno refere ainda: “Tentámos continuar em prova, mas a certa altura percebemos que não fazia de todo sentido correr riscos sem qualquer contrapartida. Foi pena porque estava seguro de que poderíamos lutar pela vitória aos comandos de uma máquina produzida em Portugal e que tem um excelente potencial”.

Nuno Matos estará de regresso à competição na Baja Portalegre 500, esperando não ter os percalços que conheceu no país vizinho.

Em destaque

Subir