Tecnologia

Design do Galaxy S8 deve ser imitado no iPhone 8, indicam rumores

O décimo aniversário do iPhone deverá ser marcado por um dispositivo completamente diferente do que aquilo que a Apple habituou os seus utilizadores.

Por um lado, a marca de Cupertino precisa de refrescar a imagem do iPhone, entregando algo diferente aos seus fãs. Por outro, a tendência há muito que vai no sentido de eliminar as bordas, oferecendo aparelhos com maior aproveitamento de ecrã.

Segundo alguns rumores, o iPhone 8 deverá ter muitas semelhanças ao Galaxy S8 da Samsung, principalmente ao nível do ecrã, que não deverá ter bordas e ser ligeiramente curvo.

Segundo Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, o iPhone 8 deverá ter um ecrã sem bordas, ecrã OLED (que já foram encomendados à Samsung) e deixará de contar com o botão home físico.

Isto fará, inevitavelmente, com que o iPhone 8 fique muito parecido com o seu rival, o Galaxy S8, pelo menos na parte frontal, onde será oferecido um maior aproveitamento de ecrã, como no aparelho da Samsung.

Apesar das semelhanças, a Apple não será acusada de plágio, dado que quem fabricará os ecrãs para o iPhone 8 será a Samsung. Posto isto, a sul-coreana sabe antemão o que virá no iPhone 8, portanto…

Para além disso, há outros fatores que deverão diferenciar os dois dispositivos. Pormenores técnicos, como as câmaras, ou algumas funcionalidades, quer ao nível do software, quer ao nível do hardware, deverão marcar as respetivas diferenças entre os dois dispositivos rivais.

Isto, a confirmar-se, acaba também por demonstrar que é a Samsung quem dita as tendências no mercado dos smartphones.

Em destaque

Subir