Motores

Desfecho do Rali de Mortágua agradou a Paulo Moreira

Paulo Moreira e Marco Macedo subiram ao pódio final da categoria RC4 e quinta das duas rodas motrizes no Rali de Mortágua, o que deixou a dupla do Peugeot 208 R2 satisfeita, já que esse era o seu objetivo para a prova do Clube Automóvel do Centro, onde a concorrência se apresentou mais uma vez bastante forte.

O piloto do Montijo partiu para este penúltimo rali do ano focado em terminá-lo e assim acumular mais quilómetros com o Peugeot nos pisos de terra, pois já não rodava neste tipo de superfície desde o Rali de Portugal.

Moreira acabou por ultrapassar as oito classificativas do evento de forma consistente e isso acabou por proporcionar o resultado desejado. “Foi um rali algo difícil. Não rodávamos em terra desde o Vodafone Rali de Portugal e optámos por centrar as nossas ambições em terminar o rali, acumular quilómetros neste tipo de piso, apostando numa toada sem correr riscos pois tínhamos noção que os exageros podiam ser demasiados demolidores para o carro”, considerou.

“Especial a especial fomos progredindo e ganhando mais confiança, tentando perceber até onde poderíamos conseguir chegar em termos de classificação, mas na especial seis, com o já mau estado do piso, acabamos por ficar com o carro completamente desalinhado, o que nos retirou confiança e optamos por não arriscar até ao final, levamos o carro até ao pódio, conseguimos cumprir as nossas ambições, o que torna esta participação muito produtiva”, acrescentou o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir