Cultura

Desenho de Rembrandt roubado na Califórnia

'O Julgamento' de Rembrandt Van RijnUm desenho de Rembrandt Van Rijn foi roubado do luxuoso Ritz Carlton de Marian del Rey, na Califórnia. A obra estava exposta no átrio do hotel, a pedido do Linearis Institute S. Francisco, para atrair compradores, publicou o Los Angeles Times.

A polícia de Los Angeles definiu o roubo como um “golpe bem pensado e bem executado”.

Steve Whitmore, porta-voz da polícia explicou que um hóspede terá distraído o comissário da pequena exposição, por breves instantes, e o ladrão aproveitou para levar o desenho. O roubo terá sido executado entre as 22h20 e as 22h35 horas. Quando o responsável “se virou para o Rembrandt, não estava lá”, afirmou o porta-voz.

As autoridades irão analisar detalhadamente os vídeos de vigilância do hotel, consta no Público. “Estamos confiantes de que as pistas que já temos e os vídeos de vigilância nos vão ajudar a resolver isto, disse Whitmore. Segundo a polícia, o hotel está equipado com um dos melhores sistemas de segurança existentes no mercado.

Rembrandt desenhou ‘O Julgamento’, título da obra, com tinta da china, no século XVII, por volta de 1655. O desenho tem as dimensões de 28 centímetros por 15 e está avaliado em 175 mil euros.

Em destaque

Subir