Economia

Desemprego “tira o sono” ao Governo, afirma Miguel Relvas

Miguel_RelvasO ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, mostrou hoje grande preocupação com a taxa de desemprego de 15,3%, apurada em março deste ano em Portugal, mais concretamente com incidência entre os jovens.

Miguel Relvas, afirmou mesmo que a taxa de desemprego em Portugal “tira o nosso” aos elementos do Governo. “São números preocupantes. O desemprego tira-nos o sono e é muito motivador para o trabalho que estamos todos os dias a desenvolver”. Estas afirmações foram proferidas no final da sessão de abertura do Colóquio “Reorganizar Administrativa Local” que decorre na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Também esta quarta-feira o Eurostat revelou que Portugal alcançou uma taxa de desemprego de 15,30 (dados apurados até final de março), sendo esta a terceira mais elevada da União Europeia, constituindo assim uma subida de 0,3% no que diz respeito a fevereiro.

Miguel Relvas afirmou ainda que “temos que trabalhar para que nos próximos anos possamos ultrapassar esta situação, em particular o desemprego jovem. Penaliza-nos saber que há hoje uma geração de portugueses que estão muito bem preparados e que não têm emprego”.

Por fim, sublinhou as reformas que estão a ser levadas a cabo pelo Executivo, afirmando que “este caminho de reformas que estamos a seguir é um caminho que nos vai poder permitir que em 2013 e 2014 seja possível reduzir, numa primeira fase ainda de uma forma mais tímida, mas numa segunda fase de forma mais acelerada, o desemprego”.

 

Em destaque

Subir