Economia

Desemprego: Portugal já é o terceiro país da OCDE com pior registo

desempregadoTaxa de desemprego bate recordes no mês de dezembro, com Portugal a atingir os 13,6 por cento. Este dado coloca Portugal no terceiro país com mais desempregados, na lista de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), agora à frente da Eslováquia.

A taxa de desemprego voltou a subir em Portugal, no mês de dezembro de 2011, o que deixa Portugal mais perto do topo de uma tabela negra, que assinala o número de países com amis desempregados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Portugal subiu mais uma posição nessa tabela da OCDE, superando a Eslováquia, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira. A taxa de desemprego harmonizada subiu no final do ano passado, passando de 13,2 por cento em novembro para 13,6 por cento em dezembro.

Com esta atualização da OCDE Portugal torna-se no terceiro país com pior estatística no que diz respeito ao desemprego, numa lista de 24 países que fornecem informações fidedignas relativamente ao emprego e às variações no desemprego.

Outros indicadores da mesma organização, relativos ao crescimento económico, deixam perceber que o número de desempregados deverá aumentar durante o ano de 2012. Além de que as estatísticas não refletem os empregos que se perderam nos primeiros meses deste ano.

Em destaque

Subir