Economia

Desemprego na OCDE: Portugal foi o terceiro país com maior aumento da taxa

desemprego1Portugal é o terceiro país da OCDE com maior aumento de desemprego, entre julho de 2011 e de 2012. Dado foi divulgado na véspera da conferência ‘Jobs for Europe’. A taxa de desemprego em Portugal situa-se nos 15,3 por cento.

Os dados do desemprego na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) relativos ao período entre julho de 2011 e igual mês de 2012 indicam que Portugal foi o terceiro país com pior desempenho.

O desemprego no último ano aumentou 25,4 por cento, em Portugal, sendo que apenas a Grécia e a Itália registaram um aumento superior ao de Portugal: 36,3, por parte dos helénicos, e 35,6 por cento, relativamente aos transalpinos.

Estes dados foram tornados públicos na véspera da conferência da Comissão Europeia ‘Jobs for Europe’, que decorre amanhã e na sexta-feira, em Bruxelas, na qual participa Angel Gurría, secretário-geral da OCDE.

De acordo com esta organização, Portugal encontrava-se, em julho, no sexto lugar da lista negra do desemprego, que tem em conta os 34 países que fazem parte da OCDE.

Em destaque

Subir