Nas Notícias

Desempregado de Espinho apanhado a roubar 2,5 euros de morangos vai a tribunal

Um desempregado vai ser chamado a responder em tribunal pelo roubo de um saco de morangos. Detido após ser apanhado em flagrante, o homem de 42 anos vai servir de exemplo a outros ladrões, consideram os proprietários da exploração agrícola assaltada, em Silvalde, no concelho de Espinho.

Os donos da estufa assaltada resolveram apresentar queixa porque estão cansados dos constantes assaltos.

Para os proprietários da exploração, não está em causa o valor dos morangos (2,5 euros) apanhados por este homem, mas sim os constantes assaltos às estufas. Este ladrão vai a tribunal para servir de exemplo a quem tiver más intenções.

O detido, que para entrar na exploração transpôs a vedação de rede e arame farpado, foi apanhado em flagrante por um familiar dos donos, que se encontrava de vigia à estufa, na noite de 29 de maio.

Ao sair com o saco de morangos, o homem, de 42 anos e desempregado, não ofereceu resistência, aguardando pacificamente até à chegada das autoridades, segundo revela o Jornal de Notícias.

Levado para a esquadra, foi identificado e notificado para comparecer em tribunal no dia seguinte, onde ficou a saber que os queixosos pretendem mesmo avançar para o julgamento.

O detido já tinha cumprido pena de prisão por recetação de materiais furtados.

Em destaque

Subir