Nas Notícias

Desculpem o ‘You’re Beautiful’ por ser “irritante”, pede James Blunt

beautiful annoying O sucesso de ‘You’re Beautiful’ tornou-se tão grande que até o autor, James Blunt, se fartou do tema. “Tornou-se irritante”, admitiu o músico, lamentando que a música tenha sido “enfiada à força na garganta das pessoas”. “Tenho canções miseráveis, mas acho que já dei a volta”, aditou.

Até as músicas mais bonitas, quando repetidas à exaustão, se tornam irritantes. James Blunt assumiu ser um exemplo e pediu desculpa por ‘You’re Beautiful’, um tema que foi tão bem sucedido que agora nem o próprio autor consegue ouvir.

“Tornou-se irritante e depois as pessoas começam a associar o artista à mesma palavra”, lamentou o músico britânico.

Editado em 2004, sendo o principal single do álbum de estreia (‘Back to Bedlam’), ‘You’re Beautiful’ demorou poucas semanas em tornar-se num fenómeno em Inglaterra.

Quase logo de seguida, a Vodafone italiana usou o tema num anúncio, no que seria o ponto de partida para um sucesso à escala internacional.

Olhando para trás, James Blunt desculpou-se por ver que a música foi “enfiada à força na garganta das pessoas”, graças a uma máquina de produção que transformou o artista numa “pessoa incrivelmente séria”.

“Como todos os meus amigos sabem, não sou nada disso”, garantiu: “Tenho algumas canções miseráveis demasiado emocionais pelas quais sou conhecido, mas acho que já dei a volta. As pessoas conseguem ver que não me levo assim tanto a sério”.

Com tantas rádios, um pouco por todo o mundo, a transmitirem constantemente ‘You’re Beautiful’, o tema tornou-se tão “irritante” que, segundo o Telegraph, apenas ficava atrás “do telemarketing e das pessoas que passam à frente nas filas”.

Refira-se que James Blunt eliminou o tema da conta oficial no Youtube, mas ‘esqueceu-se’ de remover outras versões, como um ‘live’ em Ibiza.

Em destaque

Subir