TV

Desculpas de 50 Cent não convencem família do autista ofendido pelo rapper

O rapper 50 Cent já pediu desculpa por ter chamado “drogado” a um jovem autista, funcionário de limpeza num aeroporto. A família de Andrew Farrell exige agora 10 mil dólares: não como indemnização, mas como donativo a uma organização de sensibilização para o autismo.

O incidente teve origem num vídeo que Curtis Jackson, o nome de batismo do rapper, fez a mostrar um jovem a trabalhar “drogado” na limpeza de um aeroporto.

“Vejam, esta nova geração é doida”, afirmava 50 Cent, enquanto filmava o trabalhador que descreveu como “todo pedrado”: “O que é que ele deve ter tomado antes de vir para o trabalho?”

Mas o jovem que estava a trabalhar sob o efeito de drogas, no entender do rapper, era afinal um portador da síndrome de Asperger, uma das manifestações do autismo.

Andrew Ferrel não conseguiu compreender por que motivo um estranho (50 Cent) estava a meter-se com ele e a filmá-lo: “Eu só conseguia pensar ‘porque é que ele está a fazer isto?’”

“Certamente não foi minha intenção insulta-lo”, garantiu 50 Cent, em comunicado: “Eu já pedi desculpas pessoalmente a ele e à família. O incidente no aeroporto resultou num lamentável mal-entedido e eu realmente sinto muito por ofender o jovem”.

O rapper pediu desculpas, mas não conseguiu terminar com a polémica. A família do jovem autista exige que 50 Cent doe 10 mil dólares à Autism Speaks, uma organização de sensibilização para o autismo.

Em destaque

Subir