Nas Notícias

Descida de temperatura entre dois a cinco graus nesta sexta-feira

A chuva está de regresso a algumas regiões de Portugal continental, nesta sexta-feira, dia em que poderá chover nas ilhas também. A queda de aguaceiros, sobretudo nas zonas centro e sul vão ser acompanhadas por uma queda de temperatura. As temperaturas máximas podem descer entre dois a cinco graus em todo o território, nesta sexta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê “céu em geral pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir do início da tarde” e “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde e no interior centro e sul.”

A norte a indicação é de que existirá um aumento temporário de “nebulosidade durante a tarde”.

As meteorologistas Ângela Lourenço, Patrícia Marques e Patrícia Gomes antecipam ainda uma “pequena descida da temperatura máxima”.

O vento será “fraco a moderado”, nesta sexta-feira.

Madeira e Açores

Se nos Açores são esperadas “boas abertas” ainda que o céu se tornará “encoberto” e com “possibilidade de chuvisco a partir da noite”, na Madeira também existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um a 1,5 metros, sendo 1,5 a 2 metros a norte do cabo Raso durante a manhã” e com temperatura da água do mar a rondar os 14/15ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sueste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 17ºC.

Em destaque

Subir