Nas Notícias

Descida de temperatura no interior e chuva fraca na previsão para quarta-feira

Esta quarta-feira, dia 8 de maio, marca o regresso da chuva na generalidade do território continental, num dia onde se deverá registar uma pequena descida da temperatura. A previsão meteorológica para as ilhas é semelhante, com períodos de céu muito nublado e possibilidade de chuva fraca.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quarta-feira será de céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde.

A especialista Patrícia Gomes antecipa períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros fracos
e pouco frequentes, do litoral para o interior, a partir da tarde.

Em relação às temperaturas, o IPMA prevê uma pequena descida da máxima no interior, com as regiões mais a sul a poderem esperar uma ligeira subida das mínimas.

Desta forma, os termómetros devem variar entre os 17 graus de máxima e os 14 de mínima no Porto e os 19 e 14 graus em Lisboa. A previsão de 22 graus para Faro é a máxima para Portugal Continental, enquanto a temperatura mais baixa serão os seis graus esperados na Guarda.

Para os arquipélagos da Madeira e Açores, é antecipado um dia com períodos de céu muito nublado e chuva, mais intensa na Madeira.

As temperaturas deverão oscilar entre os 20 e os 15 graus em Ponta Delgada e os 23 e 18 no Funchal.

Em destaque

Subir