Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do tempo para este sábado mostra uma descida da temperatura máxima, especialmente nas regiões norte e encontro, mas ainda assim com valores acima da média para esta época do ano. Veja o vídeo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este sábado será de “céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro, em especial no litoral”.

Para a região do Minha, as especialistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca”.

De resto, de norte a sul do país, é prevista uma “pequena descida da temperatura”, mais significativa da máxima e nas regiões norte e centro.

O Porto pode esperar temperaturas entre os 21 graus e máxima e os 11 de mínima, enquanto em Lisboa o mercúrio deve oscilar entre os 27 e os 16 graus.

Santarém, Beja e Castelo Branco serão as zonas mais quentes do país, onde a temperatura máxima pode atingir os 30 graus. Em contraponto, os termómetros podem descer até aos oito graus em Braga.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, os especialistas antecipam “períodos de céu muito nublado”, com “aguaceiros” e “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

Ponta Delgada deverá registar temperaturas entre os 23 graus de máxima e os 17 de mínima.

A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas”, com as temperaturas a oscilarem entre os 25 e os 21 graus no Funchal.

Estado do Mar

Segundo o IPMA, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com um metro, aumentando gradualmente para 1,5 e 2,5 metros a partir do início da tarde”. A temperatura da água será entre os 16 e os 19 graus.

Para a costa sul, são previstas ondas de “sueste com um metro” a uma temperatura de 24 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=N928OO7W5RKH

Em destaque

Subir