Nas Notícias

Desaparecimento de Madeleine McCann anima turismo na Praia da Luz

Um britânico tem organizado um percurso turístico baseado em Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu quando passava férias na Praia da Luz, no Algarve.

Segundo o jornal The Sun, o desaparecimento da pequena Maddie, a 3 de maio de 2007, levou um inglês, com cerca de 60 anos, a desenvolver o ‘Luz Challenge’, um circuito turístico que percorre os pontos mais mediáticos de um mistério ainda sem resolução.

O apartamento do Hotel Ocean Club onde Madeleine foi vista pela última vez, o restaurante onde o casal McCann jantou enquanto deixava os filhos sozinhos no quarto e um local onde um homem foi visto a carregar uma criança fazem parte deste circuito turístico.

O jornal britânico enviou um repórter à Praia da Luz, em Lagos, para saber o que os algarvios pensavam desta atração turística.

“O guia é obcecado com a Maddie”, afirmou uma pessoa que mora perto do hotel onde ficaram os McCann: “Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”.

Os pais de Maddie é que não acharam piada nenhuma com esta ideia “de mau gosto”, mas ainda não conseguiram identificar o autor do circuito turístico, pois este organiza tudo a partir da internet.

Como não cobra aos ‘visitantes’, também não é possível rastreá-lo através dos pagamentos.

“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um inglês que reside perto da Praia da Luz, citado pelo The Sun.

Em destaque

Subir