Mundo

Desafio da fita adesiva deixa adolescente às portas da morte

Os desafios mais populares da internet são divertidos, irreverentes e… potencialmente fatais. Skylar Fish, um adolescente norte-americano de Renton, sofreu um acidente durante o desafio da fita adesiva e quase morreu de um aneurisma.

Para além dos 48 agrafos que recebeu na cabeça, este rapaz de 14 anos corre ainda o risco de perder a visão do olho esquerdo.

O acidente ocorreu quando Skylar Fish tentava superar o desafio da fita adesiva, uma das muitas modas celebrizadas na internet.

Neste desafio, os braços e as pernas da pessoa são presos a uma cadeira com (muita) fita adesiva e a tentativa para se libertar é filmada e publicada nas redes sociais.

Ao tentar libertar-se, Skylar Fish caiu e embate com a cabeça na caixilharia de uma janela, sofrendo um aneurisma cerebral que só não rebentou por milagre. Devido à cirurgia, o adolescente teve de receber 48 agrafos na cabeça.

Mas o acidente pode ter ainda custado a visão do olho esquerdo.

“O impacto esmagou-lhe a cavidade ocular e fez saltar os nervos ópticos”, revelou a mãe, Sarah Fish, deixando um alerta: “Foi aterrador ver o meu filho assim. As pessoas têm de parar e pensar nos riscos que correm com estes desafios”.

O desafio da fita adesiva tem vindo a tornar-se popular com a banalização dos desafios associados aos preservativos, como o de 2013 (tapar uma narina e ‘snifar’ o preservativo pela outra) e o de 2015 (deixar cair um preservativo cheio com água na cabeça da outra pessoa).

desafio da fita adesiva

Em destaque

Subir