Mundo

Desabamento de lixeira espalha morte em Maputo

Pelo menos 17 pessoas morreram, vítimas de um desabamento numa lixeira, em Maputo, Moçambique, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira. As autoridades temem que o número de mortos possa aumentar.

O incidente ocorreu numa lixeira de Hulene, na capital moçambicana, segundo adianta a agência Lusa, que cita fonte do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.

As primeiras informações davam conta de 12 vítimas, número entretanto atualizado. Segundo adianta a TVI24, há 15 óbitos confirmados, número provisório.

A lixeira (com uma altura equivalente a três pisos de um prédio) desabou sobre diversas casas, em virtude da chuva intensa que se abateu durante a madrugada de hoje.

“As montanhas de lixo desabaram sobre as casas e muitas famílias estavam ainda dentro dessas residências”, refere Fátima Belchoir, delegada do INGC na cidade de Maputo, em declarações reproduzidas pela Lusa.

Junto àquele aglomerado de lixo em Maputo viviam dezenas de pessoas pobres.

O número de mortos é provisório. As autoridades acreditam que podem existir mais vítimas debaixo do amontoado de lixo.

A população local já tinha alertado para os perigos da lixeira para a saúde e a construção de um aterro já tinha sido aconselhada por especialistas.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XXWKYW4GDS3D

Em destaque

Subir