Mundo

Desabamento de varandas de prédio em Bissau provoca seis mortos

O desabamento sexta-feira à noite de duas varandas de um prédio de três andares em Bissau, Guiné-Bissau, provocou seis mortos e ferimentos em cinco pessoas, disse aos jornalistas a ministra da Administração Territorial, Odete Semedo.

As vítimas são pessoas que se encontravam abrigadas debaixo das varandas do prédio, na zona da Chapa de Bissau, num momento em que chovia, precisou a responsável.

Máquinas retroescavadoras foram levadas para o local para a remoção dos escombros.

Cinco pessoas foram retiradas dos escombros e transportadas para o hospital Simão Mendes, três das quais em estado grave, precisou a ministra que cita os bombeiros.

Ao local, acorreram populares e elementos das autoridades, nomeadamente a ministra da Administração Territorial, o secretário de Estado da Ordem Pública, Mário Saegh, o presidente interino da Câmara Municipal de Bissau, Rui Cardoso, e o comissario nacional da polícia guineense, general Armando Nhaga.

Odete Semedo indicou que o Governo vai instituir uma comissão de inquérito para apurar as responsabilidades e aumentar o nível de fiscalização nas construções feitas no país.

Em destaque

Subir