Desporto

Desabafo de Patrício divide sportinguistas

Rui Patrício quebrou o silêncio com um texto no Facebook, justificando a decisão de abandonar Alvalade. O texto do guarda-redes está a dividir os adeptos.

Não é fácil apurar quem ‘vence’ este duelo. Os comentários multiplicam-se na página de Facebook do guarda-redes, muitos a favor, outros tantos contra.

Há quem aponte o dedo ao atleta por rescindir com o Sporting em consequência de “uma guerra com Bruno de Carvalho” e não com  o clube.

“A forma como nos abandonaste, mesmo que tenhas toda a razão do mundo, deixou-me enquanto sócio muito triste”, salientou outro seguidor.

Outros foram mais irónicos: “Um capitão é o último a abandonar o barco e tu foste o primeiro a abandonar, deves ser parente do capitão do Costa Concordia”, o cruzeiro de luxo que naufragou em 2012.

Uma das tendências dos que contestam o abandono de Rui Patrício é gozar com o Wolverhampton.

“A piada faz-se sozinha”, escreveu um internauta, com outro a garantir que “para o ano estás no Championship”, a segunda liga inglesa.

“Pesetero”, “traidor” e “rato” são alguns dos ‘mimos’ mais populares.

Mas também há muitos que lembram a “dedicação e empenho” do capitão ao longos de muitos anos de verde e branco.

“Ao contrário de outros que claramente se aproveitaram de uma situação de forma deplorável, és dos poucos a quem compreendo a decisão tomada. Com toda a sinceridade e pondo-me no teu lugar, eu teria feito o mesmo perante as circunstâncias deploráveis a que um bando de incendiários levaram o nosso grande Sporting”, argumentou um adepto.

Os votos de felicidades também se multiplicam, assim como os convites para um regresso.

“Os verdadeiros sportinguistas estiveram, estão e estarão sempre contigo. Não és grande, és enorme. Felicidades para esta tua nova etapa e espero que um dia voltes à tua casa. Obrigado, capitão”.

Em destaque

Subir