Desporto

Derrota com Portugal foi a última de Milan Baros com a camisola da República Checa

milan_barosPortugal vai ficar sempre ligado à carreira de Milan Baros como internacional pela República Checa. Depois de ter sido o goleador do Europeu de 2004, o avançado despede-se da seleção após a derrota de ontem com a formação das quinas.

O goleador Milan Baros, um dos mais temidos na primeira década deste século, não voltará a vestir a camisola da República Checa. Internacional por 93 ocasiões, o avançado anunciou hoje o adeus à seleção, numa carreira internacional onde Portugal aparece associado ao melhor e ao pior: se a despedida ocorre após a derrota de ontem perante os comandados de Paulo Bento, convém não esquecer que Baros foi o melhor marcador do Campeonato da Europa de 2004, realizado no nosso país.

O avançado revelou a decisão aos colegas ainda no balneário, mas só hoje é que a federação checa a confirmou oficialmente. Ao abandonar a seleção com 41 finalizações certeiras, Baros abdica de lutar pelo título de Jan Koller, que se mantém como o melhor marcador de sempre da República Checa, com 55 golos. Neste Europeu, não foi feliz: nem um tento para a conta.

Chegado aos 30 anos, o dianteiro vai apostar exclusivamente no Galatasaray, o clube turco que representa atualmente. Ao longo da carreira, Baros representou Banik Ostrava (República Checa), Liverpool, Aston Villa, Portsmouth (Inglaterra) e Lyon (França).

 

Em destaque

Subir