Desporto

Derrota com o FC Porto e partilha do 2.º lugar com o Braga na Liga provocam queda nas ações do Benfica

SADbenficaEm cerca de 15 dias a situação do Benfica passou de boa a má. A derrota frente ao Porto e o facto do Sporting de Braga ter igualado no 2.º lugar da Liga condicionaram o desempenho em bolsa das ações dos ‘encarnados’, que caíram cerca de 15% na bolsa de Lisboa.

Foi um fim de semana difícil aquele que o Benfica viveu e para piorar a situação as ‘águias’ viram recuar perto de 15% na bolsa de Lisboa. O desaire no ‘clássico’ com o FC Porto e a companhia do Sporting de Braga no 2.º lugar não ajudaram nada a quem investiu nas ações benfiquistas.

As ações da SAD desceram 14,58% e estão a negociar nos 0,82 euros. No entanto, os títulos encarnados já estiveram nos 0,77 euros, quando caíram 20%. Foi o valor mais baixo desde 27 de janeiro deste ano.

Pese embora a desvalorização de quase 15%, no acumulado do ano, os ‘encarnados’ acumulam um ganho de 18,8%, recuperando do mínimo histórico que tocou quase no final do ano passado (0,61 euros), a 28 de dezembro de 2011.

A derrota, na passada sexta-feira, com o FC Porto, por 3-2, e que deixou o Benfica relegado para o segundo posto, em parceria com o Braga, fez com que os investidores se alheassem das ações da SAD. Uma situação que já vinha sendo arrastada pela derrota em Guimarães e o empate em Coimbra, ante a Académica.

Recorde-se que a SAD benfiquista foi a única a registar um resultado positivo nos números relativos a 2011, entre os clubes grandes, com um valor líquido de 8,3 milhões de euros no período referente ao último semestre de 2011.

Em destaque

Subir