Insólito

Deputados votam louvor pela vitória do clero e pelo hat-trick do padre Meireles

Por proposta do PSD e do CDS, será votado no Parlamento um voto de congratulação pela vitória da seleção portuguesa no Campeonato da Europa de Futsal do Clero, com um “surpreendente hat-trick do padre André Meireles.

“A Assembleia da República congratula-se com a vitória da 13.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal do Clero pela Seleção de Portugal, que assim se sagrou campeã europeia pela quinta vez”, pode ler-se, no voto de congratulação que os deputados vão votar.

A equipa portuguesa derrotou a Bósnia por 3-0, com um “surpreendente hat-trick do padre André Meireles”, refere o mesmo documento, que tem outras passagens dignas de realce:

“A braçadeira de capitão coube ao padre Marco Gil, conhecido entre os pares como o Cristiano Ronaldo da Seleção da Igreja”.

Tratou-se, segundo o voto de congratulação, de “mais uma brilhante página da meritória história do desporto nacional e da Igreja”.

A boa intenção dos deputados do PSD e CDS acabou por gerar piadas. Isabgel Moreira, parlamentar socialista, destaca a “banalização dos votos apresentados pelos Grupos Parlamentares”.

“Há quem diga que se exagera, que nem tudo o que é proposto tem dignidade para ocupar a casa da democracia numa congratulação coletiva. Felizmente o PSD e o CDS contribuem para a seriedade disto. Temos, para sexta-feira, o “HAT-TRICK” do padre André!”, brinca.

Mais partilhadas da semana

Subir