Insólito

Deputado madeirense discursa sozinho e às escuras durante uma hora e meia

O deputado José Manuel Coelho ficou a discursar sozinho, durante uma hora e meia, às escuras, no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira. Uma forma de protesto por lhe ter sido retirada a palavra.

Mais uma situação caricata numa sessão parlamentar da Madeira, protagonizada por José Manuel Coelho, deputado que, recorrentemente, protagoniza manifestações insólitas. Desta vez, decidiu permanecer no hemiciclo, a discursar sozinho, com um megafone.

A ação deveu-se ao facto de o presidente do parlamento, Tranquada Gomes, ter retirado a palavra a o deputado do PTP, que ouviu diversas advertências, pelo excessivo tempo da sua intervenção.

José Manuel Coelho falava há mais de 10 minutos, em defesa da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, que está presa em Tires, após condenação por delito de opinião.

Veja aqui, neste vídeo, a parte final do discurso e o momento em que Tranquada Gomes decide retirar-lhe a palavra.

O que se seguiu não ficou registado. Os parlamentares consideraram que não havia condições para prosseguir o debate e suspenderam os trabalhos.

Abandonaram a sala, as luzes foram apagadas, mas nem assim Coelho aceitou as ordens. Às escuras, com um megafone, sozinho, continuou o seu discurso.

Em destaque

Subir